terça-feira, 10 de agosto de 2010

HELIODORA

Eu poderia ter nascido
em Maria da Fé,
e então seria:
Diumira Maria, de Maria da Fé.

Eu poderia ter nascido
em Serrania
e então seria:
Diumira Maria, de Serrania.

Eu poderia ter nascido
em Boa esperança
e então seria:
Diumira Maria, de Boa Esperança.

Eu poderia ter nascido
em Três Corações,
e então seria:
Diumira Maria, de Três Corações.

Faz muito tempo que nasci,
agora sou uma senhora
conheço a fé e a esperança,
os corações, as serranias,
e outeiros mineiros,
sou Diumira Maria, poetisa,
de Heliodora,
(antigamente Santa Isabel dos Coqueiros).

2 comentários:

  1. Como comentei com alguns amigos heliodorenses:
    "HELIODORA tem artistas que a própria HELIODORA desconhece..."

    ResponderExcluir
  2. Você tem toda razão, Donato. É, realmente, uma grande satisfação comprovar que a nossa pequena Heliodora é tão amada e digna de poesias tão maravilhosas! Concordo, plenamente, com voce: estamos diante de uma grande poetiza. Parabéns, querida Diumira! Você é 10! Eu tenho muito orgulho em tê-la como minha conterränea. Receba o meu abraço e minha admiração.

    ResponderExcluir